Paris urgente: frisson na fashion week de estreias e despedidas!



Vogue Brasil já está em Paris para aquela que promete ser uma das semanas de moda mais trepidantes, repleta de estreias, festinhas e despedidas. Se tudo correr conforme o esperado, na sexta-feira (30.09) a Dior vai anunciar a chegada de Marc Jacobs no lugar de John Galliano– e provisoriamente Bill Gayten. Bill, aliás, estreará sua primeira coleção na marca que leva o nome do estilista inglês, varrido de lá depois do escândalo de ofensas antissemitas propaladas numa noite de bebedeira no início deste ano. Marc, igualmente, dará seu adeus à Vuitton na quarta-feira, num desfile que promete ser emocionante. Aguenta, coração fashionista…
Amanhã, o jovem brasileiro Pedro Lourenço apresenta sua coleção de verão às 11h30 na Galerie Saint Honoré, pertinho do Hotel Le Bistrol. Pedro justifica sua saída do line-up oficial porque queria fazer seu desfile sob a luz da manhã e não havia horários disponíveis para tanto.
Na quarta-feira, Olivier Rousteing faz seu primeiro desfile à frente da Balmain, em substituição a Christophe Decarnin, que surtou na temporada de março e passou um tempinho numa casa de repousos para arejar as ideias. Resultado: demissão sumária. Quem viu Decarnin nos últimos dias em Paris ficou pas-sa-do com seu novo visual: dreadlocks longuíssimos no cabelo, meio rastaquera.
Outras estreias: os chineses Ling Liu Dawei Sun na Cacharel (sábado, 01.10), a dupla da Opening Cerimony Humberto Leon Carol Lim na Kenzo (domingo, 02.10), Yoshiyuki Miyamae na Issey Miyake (domingo) e Clare Waight Keller na Chloé. Vamos ver no que vai dar a recente dança das cadeiras do mundo da moda.