Helena Bordon é uma das sócias da 284. Por isso, está sempre de olho nas passarelas nacionais e internacionais, acompanhando todas as propostas apresentadas tanto nos desfiles, quanto na turma da moda que circula pelas temporadas. Nesse Fashion Rio, Heleninha, como é conhecida pelos amigos, foi assistir a alguns desfiles e dividiu com a Vogue a sua impressão. Bônus: além da opinião das passarelas, o diário traz ótimas dicas de programas no Rio e até de compras espertas, como um brinco adquirido na feirinha hippie de Ipanema.
Quinta-feira, 12.01: “Cheguei no Rio às 17h e fui direto assistir ao desfile da Bianca Marques e gostei do mix de tendências proposto por ela em sua estreia no evento. Depois, fui conhecer o lounge da Vogue que estava lindo! Corri para o desfile da Maria Bonita Extra, que adorei! Principalmente os vestidinhos e saias com volume, que me lembraram um pouco a coleção passada da Miu Miu. Meu look preferido foi o top de manga comprida metalizado com a saia transparente com faixas de cetim. Saí do desfile e fui para casa me arrumar para o circuito de festas! A noite começou com jantar no Sushi Leblon com amigos. Tivemos que esperar uma hora pela mesa, mas valeu a pena (recomendo o sashimi de salmão com foie gras, delicioso!). Depois do jantar fui para casa do Luly Marcondes Ferraz, que fez um get together supergostoso. Por lá, Bianca Brandolini, Derek Blasberg, Dudi Machado, Pedro Rosman e Flavio Sarahyba da NOO (revista digital).
Sexta-feira, 13.01: Aproveitei que estava um dia maravilhoso para tomar um solzinho na praia do Arpoador e comprar umas pulseirinhas e brincos. Estou in love com o que tem uma pedra turquesa, bem hippie (veja foto abaixo). Lá pelas 15h, fui almoçar na piscina do Fasano com a minha mãe e encontrar a turma de São Paulo que tinha acabado de chegar. No começo da noite parti para o Fashion Rio para assistir ao desfile da Filhas de Gaia. Eu não conhecia a marca direito e adorei. As saias longas com fendas e os vestidos com transparência eram lindos. Mais tarde, fui encontrar amigos no lobby do Fasano para um drink antes do jantar. De lá fomos para o Mr. Lam – para quem não conhece, é um restaurante chinês maravilhoso na Lagoa, muito parecido com alguns chineses internacionais como o Mr. Chow e o Phillipe.