Bustiê usado por Madonna em turnê é leiloado por R$ 127 mil



Um bustiê usado por Madonna 24 anos atrás foi vendido por R$ 127 mil em um leilão, no último fim de semana, em Macau (China) — o preço estimado era de apenas R$ 12 mil. A peça foi usada pela cantora na turnê Who’s That Girl (sua primeira mundial), em 1987.  Criado pela loja americana Trashy Lingerie, que tem entre suas clientes Paris Hilton, o bustiê já foi exibido no The Rock and Roll Hall of Fame.
No mesmo leilão, havia outras 23 peças relacionadas à cantora — incluindo seu livro Sex, autografado — e a nomes como Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis Presley e Princesa Diana.
A venda, ainda que bem sucedida, não chega perto das cifras do sutiã que Miranda Kerr usará no desfile da Victoria’s Secret (marcado para 9.11), avaliado em R$ 4,5 milhões.

Katie Holmes posa para campanha da H.Stern



Katie Holmes na praia, cabelos molhados, usando apenas um biquíni e joias: essa é a descrição das fotos inéditas da nova campanha da H. Stern, que Vogue mostra em primeira mão. Dando continuidade à campanha anterior da joalheria brasileira, a atriz hollywoodiana foi fotografa por Tom Munr com styling de Jeanne Yang (sua stylist pessoal, com quem Katie inclusive lançou uma marca, a Holmes & Yang) em um estúdio no Brooklyn, em Nova York.



A sessão de fotos aconteceu em agosto deste ano e teve dois dias de duração. Para ela, foram necessários tanques de água e de areia, usados na composição do cenário, que remete à uma praia. É que, ao contrário das outras fotos para as quais a atriz posou, estas foram feitas especialmente em torno de uma coleção, a Íris, cuja inspiração vem do fundo do mar.



A direção criativa da campanha ficou por conta de Roberto Stern, presidente da marca (na foto acima, tirada nos bastidores, ele escolhe as imagens finais). As fotos mostram uma outra Katie Holmes: com os cabelos molhados, olhos esfumados e deixando o corpo à mostra, ela surge mais sensual do que de costume – mas não menos elegante.



As peças usadas pela atriz chegarão às lojas brasileiras da joalheria em novembro, mesmo mês em que começa a circular a campanha. Com formas orgânicas, são feitas principalmente de ouro rosé e do chamado ouro nobre, um material explorado pela marca que mistura o ouro branco ao amarelo, fazendo uso das diferentes nuances criadas a partir do blend como um elemento estético a mais (inspirado, desta vez, pelo degradê das conchas).


Banda Baleia, de Maria Luiza Jobim, é trilha para a festa da Vogue no Rio



Um nome para prestar atenção: Maria Luiza Jobim, uma das vozes da Banda Baleia, que vem colhendo elogios na cena musical carioca. No lugar da obviedade do rock ou da MPB, o grupo abraçou o jazz, com o qual faz releituras de hits de Justin Timberlake, Britney Spears, Radiohead e também nomes familiares ao gênero, como Louis Armstrong, Chet Baker e Nina Simone.
É este o repertório que deve pautar o show que elas fazem nesta sexta-feira (28.10), no Rio de Janeiro, quando acontece a festa de lançamento da edição de novembro da Vogue, dedicada à Cidade Maravilhosa.



O septeto reúne amigos de colégio e de outros projetos musicais. Caçula de Tom Jobim, Luiza ficou conhecida por “O Samba de Maria Luiza”, música que gravou com o pai aos sete anos emAntonio Brasileiro, disco de 1994, ano da morte do maestro. Quatro anos atrás, ela dividiu os vocais de “Wave” com Daniel Jobim (neto de Tom), em gravação que serviu de trilha para a novela Páginas da Vida. Depois de estudar arquitetura – curso que o pai trocou pela música –, Luiza se envereda, sem pressa, pela música.
A mistura despretensiosa de jazz e pop, que a Baleia vem mostrando em shows no Rio, ganha em breve disco. Até lá, assista a “Killing Cupids”, clipe da banda.