Todo ano, o British Fashion Awards premia com o Style Award a personalidade que melhor representa a moda inglesa e faz as vezes “de uma embaixadora internacional de Londres como a capital criativa da moda”. No ano passado, Alexa Chung foi a vencedora. Neste, 18 candidatas foram indicadas por um júri, que não incluiu o nome de Kate Middleton.
A Duquesa de Cambridge, você lembra, foi a responsável por um dos grandes suspenses da moda neste ano, enquanto não revelava o nome da grife que estava criando seu vestido de noiva – e só durante a cerimônia descobrimos que se tratava de um Alexander McQueen. Tudo o que ela veste vira notícia e, na maioria das vezes, se esgota das prateleiras, como o vestido Issa que ela exibiu em seu noivado.
O público reclamou da ausência de Kate – o jornal Telegraph chegou a publicar nessa segunda-feira (31.1o) o artigo “Kate Middleton precisa de seu voto de estilo”, questionando por que ela não havia sido incluída na lista – e o British Fashion Awards cedeu à pressão. “Essa lista não é definitiva e nós recebemos sugestões do público britânico para indicar qualquer um que incorpore o espírito criativo da moda de Londres”, disse um porta-voz da premiação.
A competição não é fácil: concorrem com Kate, Adele, Alexa Chung (de novo), Daisy Lowe, Daphne Guiness, Edie Campbell, Emma Watson , Florence Welch, Jaquetta Wheeler, Lara Stone, Laura Bailey, Lulu Kennedy, Poppy Delevingne, Samantha Cameron, Stella McCartney, Stella Tennant, Tilda Swinton, Victoria Beckham, Vivienne Westwood. O nome da vencedora será anunciado no próximo dia 28. Mas será que a Rainha vai gostar de ver o nome de Kate entre as candidatas ou ainda como vencedora?