Após polêmica, Kate Middleton é incluída entre as candidatas ao British Style Award.



Todo ano, o British Fashion Awards premia com o Style Award a personalidade que melhor representa a moda inglesa e faz as vezes “de uma embaixadora internacional de Londres como a capital criativa da moda”. No ano passado, Alexa Chung foi a vencedora. Neste, 18 candidatas foram indicadas por um júri, que não incluiu o nome de Kate Middleton.
A Duquesa de Cambridge, você lembra, foi a responsável por um dos grandes suspenses da moda neste ano, enquanto não revelava o nome da grife que estava criando seu vestido de noiva – e só durante a cerimônia descobrimos que se tratava de um Alexander McQueen. Tudo o que ela veste vira notícia e, na maioria das vezes, se esgota das prateleiras, como o vestido Issa que ela exibiu em seu noivado.
O público reclamou da ausência de Kate – o jornal Telegraph chegou a publicar nessa segunda-feira (31.1o) o artigo “Kate Middleton precisa de seu voto de estilo”, questionando por que ela não havia sido incluída na lista – e o British Fashion Awards cedeu à pressão. “Essa lista não é definitiva e nós recebemos sugestões do público britânico para indicar qualquer um que incorpore o espírito criativo da moda de Londres”, disse um porta-voz da premiação.
A competição não é fácil: concorrem com Kate, Adele, Alexa Chung (de novo), Daisy Lowe, Daphne Guiness, Edie Campbell, Emma Watson Florence Welch, Jaquetta Wheeler, Lara Stone, Laura Bailey, Lulu Kennedy, Poppy Delevingne, Samantha Cameron, Stella McCartney, Stella Tennant, Tilda Swinton, Victoria Beckham, Vivienne Westwood. O nome da vencedora será anunciado no próximo dia 28.  Mas será que a Rainha vai gostar de ver o nome de Kate entre as candidatas ou ainda como vencedora?