Banda Baleia, de Maria Luiza Jobim, é trilha para a festa da Vogue no Rio



Um nome para prestar atenção: Maria Luiza Jobim, uma das vozes da Banda Baleia, que vem colhendo elogios na cena musical carioca. No lugar da obviedade do rock ou da MPB, o grupo abraçou o jazz, com o qual faz releituras de hits de Justin Timberlake, Britney Spears, Radiohead e também nomes familiares ao gênero, como Louis Armstrong, Chet Baker e Nina Simone.
É este o repertório que deve pautar o show que elas fazem nesta sexta-feira (28.10), no Rio de Janeiro, quando acontece a festa de lançamento da edição de novembro da Vogue, dedicada à Cidade Maravilhosa.



O septeto reúne amigos de colégio e de outros projetos musicais. Caçula de Tom Jobim, Luiza ficou conhecida por “O Samba de Maria Luiza”, música que gravou com o pai aos sete anos emAntonio Brasileiro, disco de 1994, ano da morte do maestro. Quatro anos atrás, ela dividiu os vocais de “Wave” com Daniel Jobim (neto de Tom), em gravação que serviu de trilha para a novela Páginas da Vida. Depois de estudar arquitetura – curso que o pai trocou pela música –, Luiza se envereda, sem pressa, pela música.
A mistura despretensiosa de jazz e pop, que a Baleia vem mostrando em shows no Rio, ganha em breve disco. Até lá, assista a “Killing Cupids”, clipe da banda.