Giovanni Frasson analisa o 1º dia do SPFW

Dada a largada à edição de inverno 2012 do SPFW, o diretor de moda da Vogue Giovanni Frasson analisa o primeiro dia da semana de moda paulista:
_
Animale: “A marca trouxe Rose Huntington-Whiteley para desfilar a coleção de inspiração russa e carregada de referências aos anos 20. Adorei a pegada maximalista que apareceu nos bordados preciosos, veludos devorê, crochê e tecidos de efeito mohair. A alfaiataria bem cortada deixou a coleção ainda mais sofisticada e contemporânea.”

Osklen: “Oskar Metsavaht se inspirou na agenda 21 da eco 92 e mostrou incríveis guerrilheiros urbanos. Ponto alto do desfile: brigadistas ultrafashion em um mix esperto de sportswear militar, efeitos punk e estampas tropicalizadas.”







Cori: “A marca se inspirou no hipismo com peças muito bem cortadas e rigorosamente bem acabadas. Boa aposta em diversos tipos de lã, cambraia, transparências e alfaiataria que formaram recortes em um incrível jogo de cores. Destaque também para os detalhes de selaria nos acessórios e em algumas peças.”